quarta-feira, 22 de julho de 2015

Para já, venham a nós os honestos *


                                           * a nova Assembleia da República 
                                     vai ser eleita no dia 4 de Outubro próximo, disse o PR
     

Não é que tenha razões de queixa, mas, às vezes, dá-me vontade de telefonar aos realizadores de televisão e/ou a uma ou outra das empresas especializadas na análise de audiências e fazer-lhes esta pergunta simples, quase caseira: o que é que "está a dar?"... A política e, dentro desta, as manifs (e dentro destas, as de esquerda ou de direita?), a pornografia (expressa ou implícita), os escândalos (e, nestes, os financeiros, os sexuais ou os políticos ?...)

A verdade é que preciso de tomar uma decisão, no que respeita à ruadojardim7, que tem procurado, apenas, ser, de algum modo, a voz das "bases", isto é, a palavra de quem, sem censura que se veja, goza sentado nas ripas de um banco de jardim - indiscutivelmente, digo eu, mais livre do que qualquer desses parlamentos que por aí há nas cidades que o mundo tem para que os chamados "nossos representantes" digam de sua (deles) justiça.

As estatísticas são respeitáveis, mas já quem as ordena ... Vêm lá eleições em Portugal. Que fique escrito: aqui, não há "poleiros" para ninguém. Somos gente de jardim. Não pugnamos por um pais fascista, comunista, maoista, tachista. Gostamos dos vizinhos e lemos o que dizem e o que escrevem.Respeitamos os amigos e os que ainda não se definiram. Aceitamos os "contra", embora nos repugnem os cinzentos.

Aproximem-se. Comentem. No abecedário estão as letras suficientes para se escrever o que se quiser. Sobretudo se o que se quiser for, acima de tudo, HONESTIDADE INTELECTUAL.

- Adeus, Assembleia da República (até 4 de Outubro), a assembleia de jardim continua.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores