domingo, 12 de julho de 2015

MACAU: Encontro das Universidades de Língua Portuguesa


by Ponto Final
"O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, a Universidade de Macau e a Universidade de São José são os representantes do território no XXV Encontro da Associação de Universidades de Língua Portuguesa. O certame, que decorre entre quarta e sexta-feira da próxima semana, tendo como anfitriã a Universidade de Cabo Verde, vai debater sobretudo os desafios do ensino superior após os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Em comunicado, a instituição de ensino terciário cabo-verdiana indica que o encontro, que decorrerá sob o lema "Novos Desafios para o Encontro Superior após os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio", contará com mais de 250 participantes, desde estudantes, docentes a reitores das diversas universidades lusófonas.
O encontro, cuja sessão de abertura será realizada pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, abordará diversos aspetos em torno do tema dos Objetivos do Milénio.
Durante o evento serão discutidos aspectos como as políticas e estratégias de cooperação para o desenvolvimento nos Países de Língua Oficial Portuguesa e a difusão e desenvolvimento da língua e literatura portuguesas."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores