terça-feira, 14 de julho de 2015

A Grécia e os mentirosos (parlamentares e outros) da política

As declarações/soluções políticas a propósito da Grécia, decididas entre esquerda, direita e centro, remetem para a imaginação:

um prédio com, por exemplo, 10 pisos, e três "propriedades horizontais" por piso. Ao todo, portanto,trinta proprietários. Cidadãos de pleno direito.

Posto que é necessário pagar água, luz, limpeza e conservação geral do todo, como é que deverá actuar o administrador eleito em relação aos eventuais não pagadores das mensalidades acordadas para manter tudo limpo e tranquilas as relações entre condóminos dessa espécie "de Europa" dividida em fracções perfeitamente legais - sem "guerras", claro, entre os diferentes andares e as diversas parcelas da propriedade colectiva - as da direita, as da esquerda, as do centro do prédio ?...

Reclamar onde e a que pretexto? Não pagar, não ouvir ninguém, não falar com ninguém? 

- Eu só pago o que for referente à esquerda do prédio ... 

- Eu só pago o que for à direita do prédio... 

- Eu só pago o que for ao centro do prédio ...

- Então, mas a cobertura?...

- A cobertura que se lixe...

- Vou-me queixar ... - ouve-se.Vou chamar cá a Comunicação Social: isto é um escândalo! Parece a Grécia e o jogo verbal dos partidos ... Uns merdas, todos.Em toda a parte. Uns irresponsáveis. Habituados a viver de expedientes e a não pagar ... Haja quem nos acuda, antes que chegue aí a Comunicação Social e divida ainda mais as nossas opiniões e inviabilize a vida no prédio - propriedade comum. 


Porra para isto! À custa de quem é que se quer morar aqui? E em paz?... Lá porque temos um terraço bom, com boas vistas (até parece a Acrópole...) não quer dizer que ...


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores