sábado, 17 de maio de 2014

Elefantes - uma história emocionante


  



Bem-haja, Amigo R.M.!

Excelente história.

Vou tentar partilhá-la, aqui, onde todos os dias aparece gente-elefante, anónima, cuja generosa presença e dedicação muito prezo. 
Para ela escrevo, e transcrevo, há umas centenas de dias.














ALGO EXISTE NO UNIVERSO - MUITO MAIOR E MAIS PROFUNDO QUE A INTELIGÊNCIA HUMANA.
A VIAGEM DOS ELEFANTES PARA PRESTAREM A SUA ÚLTIMA HOMENAGEM. 

MAS COMO PODERIAM ELES SABER ?

 
Lawrence Anthony, uma lenda viva na África do Sul, autor de 3 livros, entre eles o best-seller O Encantador de Elefantes, resgatou valentemente inúmeros animais selvagens e reabilitou elefantes por todo o planeta, após serem vitimados por atrocidades humanas, sendo de referir, entre outros, o corajoso resgate dos animais do Zoológico de Bagdad durante a invasão dos Estados Unidos em 2003.
No dia 7 de março de 2012 Lawrence Anthony faleceu.
Deixou saudades e será sempre lembrado por sua esposa, dois filhos, dois netos e numerosos elefantes.
Dois dias após o seu falecimento os elefantes selvagens apareceram em sua casa, guiados por duas grandes matriarcas.
Outras manadas  selvagens apareceram em bandos para dizerem adeus ao seu amado amigo-homem.
Um total de 31 elefantes caminhou pacientemente por mais de 12 milhas até chegarem à sua residência sul-africana.
Ao testemunharem este espetáculo os humanos obviamente ficaram abismados, não apenas por causa da suprema inteligência e timing perfeito com que esses elefantes pressentiram o falecimento de Lawrence, mas também devido às profundas lembranças e emoções que os amados animais relembraram numa forma tão organizada..
Caminhando lentamente - durante dias - marchando pelo caminho numa fila solene desde o seu habitat até à casa de Anthony.
Assim, como é que os elefantes da reserva, pastando a milhas de distância em partes afastadas do parque poderiam saber da morte de Anthony ? "Um homem bom morreu de repente" disse a Rabina Leila Gal Berner, Ph.D., "e vindas de muito, muito longe duas manadas de elefantes, sentindo que eles haviam perdido um amado amigo humano, moveram-se numa solene procissão fúnebre para visitarem a família enlutada na residência do falecido."
"Se alguma vez houve uma ocasião em que pudemos realmente sentir a maravilhosa intercomunicação entre todos os seres, foi quando refletimos sobre os elefantes de Thula Thula. O coração de um homem parou de bater e os corações de centenas de elefantes entristeceram-se.
O coração tão generoso e dedicado deste homem ofereceu a cura a esses elefantes e agora eles vêm prestar a sua carinhosa homenagem ao seu amigo."
A esposa de Lawrence, Françoise, ficou particularmente comovida, sabendo que os elefantes não tinham vindo a sua casa antes desta data há mais de três anos !  Mas sabiam perfeitamente aonde estavam indo!
Os elefantes, obviamente, queriam apresentar as suas sentidas condolências em honra do amigo que havia salvado suas vidas, e tamanho era o seu respeito que ficaram dois dias e duas noites sem comerem absolutamente nada

.
E depois, uma manhã, partiram para a sua longa viagem de volta.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores