segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ver e ouvir o PARLAMENTO EUROPEU em directo, já!













Hoje, na Europa, é dia de falar de política. Houve eleições para o Parlamento Europeu e, na aparência, há novidades ... Ou talvez não ... Mas não é disso que vou escrever. O que aqui vou "lembrar" é um lapso de comunicação ... De comunicação onde a Comunicação é essencial: no TEATRO. 

Há muitos anos, no Teatro da Trindade, em Lisboa, aos sábados à tarde, havia teatro. Com uma companhia dirigida por Carlos Wallenstein, pai do Wallenstein, também actor, vivo, e bem vivo, que temos o prazer de, por aí, ainda admirar.

Acontece que, Carlos Wallenstein, pai, homem de peso, largo, aos sábados à tarde, depois de terminar o espectáculo em que, no Trindade, era figura principal, abria a cena e aparecia no proscénio para debater com o público a peça acabada de representar. Era uma excelente ideia. Do agrado geral, creio.

Um dia, porém, aconteceu o seguinte:

chegada altura, um espectador tomou a palavra para dizer que, num momento dramático da peça acabada de ver, tinha tido vontade de rir porque ... porque o actor (Wallenstein), vindo de dentro, ao transpor uma porta do cenário, o fizera rir ... por ter abanado a ... a porta de papel transposta ...

Walleinstein recordo-me que fez um sorriso amarelo e saiu-se como pôde ...




Lembrei-me agora disso ... a propósito das eleições europeias de ontem ... Nunca se sabe ... As hipóteses caricatas são várias. 

Abram as portas para a gente estar convosco. Por favor, como no velho Teatro da Trindade, em Lisboa. E não temam ter um Canal de Televisão para a gente vos ver e ouvir ...




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores