quinta-feira, 15 de maio de 2014

Notícias de Macau - Actualidade: Cavaco Silva em Macau (VIII)


Cavaco Silva incita ao investimento chinês em Portugal

 byPonto Final
PR, Cavaco Silva visita a República Popular da ChinaO chefe de Estado português assinalou perante empresários chineses em Xangai que o país é “uma importante porta para a Europa”.
O Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, exortou ontem os empresários chineses a investirem em Portugal, apresentando o país como "uma importante porta para a Europa", "com laços especiais" à África subsaariana e ao Brasil.
"Portugal apresenta particulares condições para ser uma localização prioritária nas opções de investimento que se desenham no espaço europeu", disse Cavaco Silva na abertura de um seminário económico em Xangai com cerca de 250 empresários portugueses e chineses.
"Tenho muita esperança que os empresários chineses continuem, cada vez, a olhar Portugal como uma excelente oportunidade de investimento e de construção de parcerias", acrescentou.
O Presidente da República, que iniciou na segunda feira uma visita de uma semana à China, afirmou que "o tecido produtivo português abarca hoje um vasto leque de actividades industriais e de serviços competitivos à escala global".
"Existe hoje em Portugal toda uma nova geração de empresas com grande capacidade empreendedora, inovadora e tecnológica. Muitas estão a desenvolver produtos e serviços para novos segmentos de procura no mercado mundial", disse.
O Presidente português destacou por exemplo as tecnologias de gestão e requalificação ambiental, mas também as "indústrias tradicionais", como calçado, imobiliário, agro-alimentar e vinhos, que têm sabido reinventar-se".
Cavaco Silva falou também do turismo, salientando que "Portugal é um destino de reconhecida qualidade".
Ponto Final | Maio 15, 2014 às 1:24 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-7WQ
Comment   See all comments

Cavaco Silva refere que relações políticas luso-chinesas “são excelentes”

 by Ponto Final
O Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, considerou ontem "excelentes" as relações políticas luso-chinesas, afirmando que, ao longo de cinco séculos, os contactos entre os dois países foram "sempre marcados por um entendimento construtivo".
"Portugal e China são países com excelentes relações políticas, alicerçadas na amizade, cooperação e respeito mútuo", disse Cavaco Silva na abertura de um seminário económico em Xangai.
Recordando os recentes investimentos chineses em Portugal, no valor global de mais de 32 mil milhões de patacas, o Presidente português disse que esse fenómeno "evidencia a complementaridade das duas economias e a convergência dos respectivos interesses estratégicos nos mercados internacionais".
"Ao longo da sua História, Portugal e a China souberam encontrar pontos e estabelecer alianças de benefício mútuo", acrescentou.
Ponto Final | Maio 15, 2014 às 1:23 pm | Categorias: Uncategorized | URL:

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores