quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Actualidade 3

1.O Sr. Sócrates na A.R.: "esta é a maior crise económica dos últimos 80 anos..."

2.O Sr. Sócrates na A.R.: "aceito ficar sem o meu 13º mês de ordenado..."

3.O Sr. Sócrates na A.R. não disse concordar com restrições nos proventos dos que, tendo exercido funções públicas, auferem agora "acumulações" escandalosas... *

* Um pedido aos meus amigos: podem, se quiserem, continuar a encher-me este espaço com "mails" que descrevem situações financeiramente escandalosas. Apareçam se isso vos dá felicidade...Mas, mas não vale a pena... Tomem-se de brios e de coragem cívica e reencaminha-nos, de preferência, para o Poder...

Para Belém, para S.Bento, para a Assembleia, para os Tribunais (o das Contas e os Outros...), para esses gajos que lá fora mandam nos bancos que mandam na gente, para a ONU, para o Conselho de Segurança, para onde quiserem... Não para mim que "vivo na maior crise económica dos últimos 80 anos" (que ainda não tenho...)."Please!"

A não ser que tenham tomado conhecimento que entre os meus livritos há um que dá pelo título "Dicionário de Calão". É de Albino Lapa e tem um razoável sortido de subsídios para palavras adequadas a, penso, quase todas as circunstâncias... Não fala de soluções, mas eu que, quando era mais novo, o experimentei, posso dizer-vos que, a seguir, senti um alivío... Houve uma vez que, apesar de tudo, desesperado, tive que ir ao Museu Bordalo Pinheiro fazer um gesto, mas isso foi um caso isolado... Fiquei com uma grande dor no braço - e acabou por não acontecer mais nada...

Façam com entenderem.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores