segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Grão a grão (III)


Queridas e queridos Frequentadoras/res deste "blogue"

Tenho a certeza que acreditam em mim. Podem não gostar do que escrevo, mas, estou certo de que não duvidam do que afirmo: ACHEI MAIS CINCO CÊNTIMOS, isto é, vou ter a possibilidade de aumentar a minha conta poupança acima da média do que vinha, como sabem, acontecendo, ao ritmo de um cêntimo de cada vez. Pois bem, agora, graças ao achado desta
manhã, posso afirmar-vos que, até ver, não me sinto afectado pela crise de que tanto se fala.

Embora, como já tive ocasião de referir, comece a sentir algum receio de um indesejável aumento de impostos.

É, portanto, em nome da nossa amizade em progressiva consolidação, que imploro o silêncio possível face a esta nova forma de aproximação à riqueza, que, para falar verdade, se continuar a crescer, não se admirem, mas passarei à clandestinidade financeira...

Se vos disser que encontrei estes preciosos cinco cêntimos próximo do local onde achei os outros quatro, não acreditam, mas é verdade...

E vão NOVE! Isto é, em moeda antiga, quase vinte paus... Ora o que é que se pode comprar com vinte mil réis?... Não sei! O que sei é que, quando me empreguei pela primeira vez, no "Diário de Notícias, esta massa dava, e sobrava, para quatro almoços no refeitório...


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores