terça-feira, 26 de julho de 2011

Cervantes, gracias!

Actualidade

"Para reconstruir o rosto do escritor espanhol Miguel Cervantes Saavedra, uma equipa de especialistas irá começar a procurar os seus restos mortais.

(...) Até agora, a imagem única referência que temos do escritor é a pintura feita pelo artista Juan de Jauregui, 20 anos depois da sua morte."


Cervantes presente!


" - Senhor D. Quixote, deite-me a sua benção e dê-me licença que me despeça. Daqui mesmo quero voltar para a minha casa, onde me esperam mulher e filhos. Com eles, pelo menos, posso falar e discutir quanto me venha à cabeça. Nada, nada querer que ande por estes desertos de dia e de noite, feito pato mudo, e que não abra a boca quando me vier o apetite, é o mesmo que sepultar-me em vida. Se ainda a sorte permitisse que os animais falassem como no tempo de Isopete, vá, falava com o burro, falava com o primeiro bicho que encontrasse, e assim se iria passando o meu negro fado. É coisa por demais, que não se pode levar à paciência, andar a vida inteira à cata de aventuras e não receber senão pontapés, manteações, pedradas e sopapos por uma pá velha. Ainda por cima, ponto na boca, sem licença para desatar o saco, como se um homem tivesse nascido miudinho! Não!"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores