domingo, 17 de julho de 2011

Há quimioterapia para presidentes?...

À especial atenção do Exmo. Embaixador da Venezuela em Portugal

O que eu desejo a Hugo Chavez é saúde, física e mental, para tentar governar com equilíbrio e igualdade a Venezuela, onde, nos últimos 30 anos, conheci dezenas, para não dizer centenas, de portugueses, de uma maneira geral, "bem instalados na vida".

Recordo-me, apesar de tudo, de, numa altura em que necessitei, em Caracas, de recorrer aos serviços da urgência de um hospital, o desconforto no atendimento que isso me provocou ...

Mas ... mas vamos directos ao assunto: daí até pensar que se um dia um presidente do país precisaria de fazer quimioterapia teria, para isso, ou para sua maior segurança, que se deslocar a terra alheia para se tratar, vai (ía) uma grande distância ...

Quer isto dizer, no fim de contas, que os venezuelanos (todos os venezuelanos) que careçam de um tratamento semelhante, têm que ir a Cuba fazê-lo?

O que é que se passa?

Que revolução social tem sido, afinal, esta?

Será que, mesmo, como foi o caso, para uma coisa simples, ainda hoje, qualquer cidadão encontra o deprimente cenário hospitalar com que me deparei há 30 anos?

Presidente, cure-se, com a maior eficácia que o seu estado permitir, mas explique, mande explicar, porque é que tem ir a Cuba tratar-se ... E, já agora, diga também a todos os venezuelanos como é que está a Saúde de um país onde estas situações ainda acontecem ... Apesar de tanta conversa ...

Ou presidente é gente de uma classe à parte?...

As melhoras. De V. Exa. e da Venezuela, são os meus votos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores