sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pintores jovens no Palácio Galveias, em Lisboa

A Biblioteca Municipal de Lisboa, instalada no Palácio Galveias, tem 80 velas acesas pelos seus ... 80 aninhos. Com uma média actual, dizem, de 650 utentes diários. Lindo!

Já não se entende, digo eu, como é que isto acontece no rés-do-chão do Palácio, com uma frequência agradavelmente jovem (é o que me parece, sem conhecer estatísticas) que nunca vi no piso ... no piso de cima, onde acontecem  excelentes exposições de Artes Plásticas.

Com efeito, tenho lá ido, ao longo dos anos, sem rigidez de horário, nem de dia da semana, e sempre encontro as excelentes salas do primeiro andar em causa sem ninguém, a não ser a funcionária que, pelo andamento da carruagem, se calhar, até podia ser dispensada ...

Estão lá agora, por exemplo, pinturas dos alunos (JOVENS, excelentíssimos visitantes, JOVENS!...) Finalistas (2009/2010)  de Pintura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Pois, hoje à tarde, durante cerca de uma hora, a dita-cuja teve ... teve UM VISITANTE: eu.

Uma vergonha! É a nossa juventude, meus amigos. É a juventude que decidiu animar o nosso olhar; dar alegrias à sensibilidade que nos possa restar; trabalhar, numa primeira aproximação, pelo menos, por AMOR.

Porra! não se faz. VAI ESTAR LÁ ATÉ 4 DE SETEMBRO DESTE ANO.

Por favor, meus amigos ...

Por favor, não!

De facto, "quem não sabe arte não a estima". 

Façam o que vos ditar ... isso que vos possa restar... Lá onde há filhos e netos a precisar de um gesto, de uma palavra ... Mas, sobretudo, há artistas. Gente com vocação para o combate ao que é negativo.




(mais obras num "post" de 27 de Abril de 2012)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores