quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Novos" Postos de Transformação da EDP-sugestão ( I )

Alô, senhores Autarcas, alô, senhores Autarcas!... Alô, EDP!...

 Sugestão à Senhora D. EDP e/ou às Sras. D. Autarquias

 Que lancem um desafio (em forma de concurso, digo eu) aos "grafitters" para, com projectos previamente aprovados, "copiarem" a qualidade de trabalho que está patente, por exemplo, em Lisboa, na zona alta do Elevador da Glória,* e pintarem, para já, de alto a baixo, os quatro lados dos Postos de Transformação do concelho da COVILHÃ (a título experimental), já que é aqui que fui buscar a "lembrandura"... Para começar, obviamente.

Reencaminhem a sugestão, antes de falar em impossibilidades. Necessário é não perder de vista a QUALIDADE do a fazer. E transformar os POSTOS DE TRANSFORMAÇÃO em bandeiras de ARTE POPULAR, sem demagogia, claro.

Com eventual acompanhamento dos possíveis artistas das diferentes localidades... Na freguesia do Dominguizo (Covilhã) sei eu que os há (não é verdade, Amigo José Minhoto?) Mas não será por aí que "a coisa" não vai para a frente: Portugal é um país de artistas... É preciso é convocá-los. A sua ajuda no necessário enquadramento é muito importante.


(a ilustração deste "post" fica a aguardar...Contudo, a descrição, actualizada, do visual de um deles está uns decímetros acima...)

* Neste local lisboeta há uma série de "quadros" num espaço a que já chamaram museu de "graffitis". Da responsabilidade da Junta de Freguesia da Encarnação?

 Entretanto, no Centro Cultural de Belém - Museu Berardo estão, nesta altura, em exposição trabalhos dos gémeos "grafitters" Otávio e Gustavo Pandolfo, de S. Paulo-Brasil, que revelam, de forma exuberante, Q U A L I DA D E - que não tem nada a ver, obviamente, com a porcaria que, de uma maneira geral, por aí se vê... E que é preciso dominar ... pela POSITIVA.Com iniciativas positivas. Aplicando "novas" pedagogias... Eventualmente, contagiantes.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores