domingo, 1 de agosto de 2010

AMI, go!...

Uma amiga minha telefonou-me ontem a propor que subscrevesse a candidatura do Dr. Fernando Nobre à presidência da República Portuguesa. Suavemente, disse-lhe NÃO. E expliquei que a "disponibilidade" do presidente da AMI me irritara, pela simples razão de sempre lha ter admirado, enquanto médico, com direito a condecorações, para acudir ao próximo onde quer que fosse.

E ficámos assim: compatíveis, como dantes...

Desligado o telefone, porém, lembrei do "Princípio de Peter", que, há 40 anos, tanto me impressionou: "Numa hierarquia todo o empregado tende a elevar-se ao seu nível de incompetência".

 E, mentalmente, foi como se tivesse de novo ao telefone com a minha amiga,  para lhe dizer, no fundo, o mesmo: AMI, go!... Amigos com dantes, também. O certo pelo incerto.

Portugal está doente, sem dúvida, mas não é, a meu ver, em Belém que está a cura... Se, por acaso, este Belém fosse o dos milagres, ainda vá que não vá... Assim... Assim, repito: AMI,vamos a isto!...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores