terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Juvelharias": quadras à minha filha

Eça, Ramalho, Junqueiro, Almada, Gulbenkian, Jorge Amado, Eisenhower, que sei eu?... já lá tinham estado quando, não me lembro em que circunstâncias, o sr. Fernando (1982), dono e grande entusiasta do TAVARES (Rico), na rua da Misericórdia, em Lisboa, teve a gentileza de convidar a minha filha e os pais para jantar ("sempre que a rapariga fizer anos"). Lá, na sala repleta de coisas boas...Tal qual. 

Aceitámos. E...e depois de um jantar inesquecível, saiu...saiu a "poesia" paterna:

Minha filha toma nota
Fixa bem a tua idade *
Para quando fores velhota
A lembrares à mocidade

Em dia de aniversário
Ela jantou à francesa
E registou em diário
"Abaixo a vil" pobreza

É nado o sol, o sol rompeu
E a Primavera está lá fora
O verde está, o verde é meu
A esperança nasce em cada hora

* 18 anos!

2 comentários :

Seguidores