quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palavras em saldo



5 º DIA



"Aquele Que todo Estoire de Inveja Estoire ".


"A Fortuna Dá Uma Para muitos Demasiado Pará, Mas o Suficiente , a Ninguém . "


"... se Queres Ser amado , ama . "


"Se dezenas mesmos OS Sentimentos , se a dedicação É Mutua,
em qualquer Lugar Será Roma Para os Dois ".


" QUANDO te peco penhor sem Dinheiro " Tenho Não! " respondes ;
Mas se o Meu Por fiança Campinho, dezenas ja
A Confiança Que Não depositas em MIM , eh o Que sou velho amigo,
Geoquímica de Depósitos -la, Telesino , hortaliças e minhas NAS NAS minhas árvores . (...)"


"Porque crucificas hum escravo , Pontico , com Uma arrancada Língua ?
Não sabes Que o Que Ele o cala grita o povo ? "


"Nem sabes , pobre de ti, Nem sabes quão Difíceis São OS gostos da senhora Roma:
acredita em MIM , Uma turba de Marte TEM UM Demasiado exigente paladar .
Em Alguma parte zombarias HÁ Maiores : Quer OS Jovens , velhos OS Quer,
Até dez Crianças e Como Nariz de rinoceronte .
QUANDO UM ouvires grande aplauso , ainda estás UM atirar beijos ,
Já te e em Sentirás baldeado AO AR Saio de Arremesso ".


"Eu sou UM Aquele segundo softwares Antigos , bagatelas Na Glória Destas,
A admiras Quem Não, Mas Julgo , amas Leitor Que. "


"Os Ricos , Aucto , tem nd ira Uma Fonte de PROVEITO :
FICA odiar Mais barato Que Dar ".


em "Amor e Poesia Amargor nd de Marcial", de José Luís Lopes Brandão

1 comentário :

  1. Caros Leitores deste espaço: este "post" traiu-me. Desculpem e façam um esforço... Logo havia de ser no poeta Marcial... Não há pachorra!...

    ResponderEliminar

Seguidores