quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De fato, há coisas...

Pode não ter interesse para os outros mas... mas, de repente, lembrei-me que esta "espécie de entusiasmo" que aqui tenho procurado deixar acerca da Presença Portuguesa no Mundo pode ter, se calhar tem, um eventual antecedente pessoal..."histórico"...

Aqui está: é o livro "O Brasil e as suas riquezas - Brasilogia" (24ª edição - 1951), de Waldemiro Potch (do Colégio Pedro II) - Prémio "Francisco Alves", da Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro, que me foi oferecido pela Embaixada do Brasil em Lisboa, em... em 1951!

Tinha eu 13 anos e lembro-me de ter inventado que "andava a fazer um trabalho escolar sobre o Brasil..."

Ganhei o livro de que a Academia Brasileira de Letras dissera: "A obra é excelente no método, clara na exposição, extreme na linguagem, fácil sem ser trivial."

A verdade é que, de facto, de fato, não andava, mas ando, ando sempre, há quase 60 anos, com o pé a pular para o samba...e para outras danças...

E esta é uma excelente a oportunidade para um obrigado, Brasil!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores