sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aditamento curricular porque este é o "espaço do apetece-me ..."

Aditamento curricular, porquê? Não sei. Este é o espaço do apetece-me ... Duvido que, lá para trás, tenha ficado claro que não tenho estudos universitários: procuro, isso sim, fixar e pensar acerca do que vejo, oiço e leio - mas é tudo.

Agora que, por exemplo, os da Cédula Pessoal disseram-me que estava mais velho ... Tenho andado a fazer esforços (só eu sei ...) para não perder o combóio: oiço todas as conversas alheias, leio tudo o que percebo estar escrito à minha volta na língua dominante e dei comigo a perguntar como nunca ...

Com tudo isto, acrescido das segunda e terceiras leituras que vou conseguindo fazer aos livros que me disseram bons, sinto-me (é exagero, eu sei ...) quase, quase um universitário, um doutor mesmo, como alguns que aparecem na televisão e, às vezes, até os anunciam ministros e coisas assim ...

"Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam, não duro nem metade da livraria". Isto escreveu um senhor d'Almada, dizem. Uma chatice. Mas também um desafio. Apetece-me.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores