segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Amor míope, violência cega ...

Hoje é o dia, dizem, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Sim! Mas a velhada que frequenta o Jardim prefere dizer isto de uma forma mais abrangente: Dia Internacional para a Eliminação da Violência na Família. E, por isso, apoia, tenta apoiar, a criação do Dia Internacional de Apoio ... de Apoio à Família. Com uma secção que contemple o apoio aos Namorados. Ao nível da autarquia, se necessário.

Vivemos um tempo de mentira institucionalizada: o que é preciso é que alguém trinque a maçã. Depois ... depois logo se vê... Entretanto, nascem crianças que foram, por vezes, "obra" de um arrebatamento isolado ... Mas que são encargo, responsabilidade e outras coisas mais de que, em alturas de "aperto", ninguém teve a culpa... E surgem as divergências e as razões repartidas ou não. E pode estar aí o princípio da violência em que ninguém pensou... Grita a mulher, grita o homem - tarde, por vezes. Falta de cuidado (mínimo) no chamado nó ... 

Mas então e o AMOR? O Amor não é cego? Se é cego, paciência... Mas o que acho é que, na maioria dos casos, o que ele é ... é míope. Para ser breve: faltam óculos no amor. É claro que há os Romeus e as Julietas, mas ... Mas se a violência é tanta que justifica um Dia Internacional, há qualquer coisa que está por fazer ... Para que a violência não seja cega. Para já, impõe que o casal se ame, mas não seja parvo ... Em tempo útil.



Entretanto, aqui no Jardim, reunido em plenário, não se conseguiu unanimidade ... Essa é que é a verdade. Apesar de a maioria usar óculos há muitos anos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores