quarta-feira, 26 de março de 2014

ruadojardim7: se segue, faça-se SEGUIDOR












Aluno dedicado de minha neta que, por ironia, ou não, é agora Mestre em Arqueologia, quando aqui me revejo no À la minute inicial, em que Aleixo foi figura maior, sinto o arrepio da responsabilidade de, pela primeira vez, não ter que dar satisfações do que escrevo a ninguém, mas também a febre alta de me saber lido até agora, por mais gente do que aquela que me tinha lido nas décadas que já levava de Cédula Pessoal quando aqui me sentei ao pé de gente sábia na sua maioria.

É verdade. Tem sido neste espaço que confirmo com regularidade muita coisa: a importância do supostamente erótico, a importância do eventualmente mais aceso da política, a importância do escândalo, o valor do insólito, o "mal da pressa" de que me falaram na Austrália. As histórias que não sabia que sabia ... A confirmação dos registos BI.

Mas também (talvez, em certa medida), sobretudo, nos últimos tempos, a quase certeza das consequências políticas dos "gestos políticos" aflorados: "que instrumento toca o gajo?", "o que é que o fulano pensa dos políticos em exercício em Portugal?", "quais são os seus autores contemporâneos preferidos?","afinal o tipo o que é que fazia antes de aparecer aqui?..." "quantos livros terá publicado? Publicou?". "Viajou tanto como diz?" "Deu, de facto, alguma vez, a Volta ao Mundo?"

Digo o que sei, com a idade que ainda sei: ESCREVI (escrevo) VERDADE, A MINHA VERDADE. E estou feliz por "à la minute" fazer parte de parte do vosso tempo. Mas, acreditem, cá tenho as minhas razões para vos escrever "isto" HOJE. "Isto" que faço seguir em forma de abraço.

Não vou, entretanto, neste espaço, divulgar os meus e-mails, compreenderão. Mas vou aproveitar para REAFIRMAR o prazer que me dão os que recebo, quanto vezes, fontes de eventual inspiração para o que se escreve na ruadojardim, que é o local  "inventado" para poder estar com toda a gente que gosta de conversar ao ar livre ...

Se gostam, GOSTEM. Aqui. Há espaços para os comentários. E os comentários significam participação. O GOSTO nosso conhecido não tem direitos de autor. Apareçam. Ponham gente nas estatísticas. É fácil fazê-lo e até, se for essa a vontade profunda de cada um, fazer-se SEGUIDOR. Será bem-vindo.

2 comentários :

  1. Já sou sua seguidora há muito tempo.
    Primeiro na minha juventude das palavras do "chefe", de quem não gostei quando conheci, do qual me tornei amiga e com quem muito aprendi.
    Depois aqui estou a continuar a "ouvir" as palavras do Amigo que continua a ensinar-me com as suas vivências e o seu conhecimento e que me dá a honra de partilhar este banco de jardim, quer chova quer faça sol.
    O meu beijo enorme de ternura e amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a generosa Luísa!... Um abraço grato pelas palavras que fazem bem a quem aqui se tenta dar - para que "nada" fique por dizer.

      Eliminar

Seguidores