sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Café La Paix

Um e-mail recentemente recebido levou-me ao parisiense Café La Paix. Quase cinquenta anos depois de lá ter estado.

"Que importância tem isso para mim?..." - perguntarão muitos dos que, amáveis, se sentam a meu lado neste jardim.

Talvez nenhuma. O que posso acrescentar é o que me foi dito quando lá me sentei com um amigo: "nunca mais te vais esquecer deste momento ..."

E isso é verdade. Localizo-o agora que mo trazem à conversa:

- situa-se a dois passos da Ópera de Paris e faz ângulo com o boulevard des Capucines. É uma construção ao estilo de Napoleão III, no piso térreo do agora Hotel InterContinental;

- foi projectado pelo arquitecto que criou o edifício da Ópera de Paris - Charles Garnier;

- já agora, por lá passaram, além do autor deste blogue (fica escrito...), entre outros, Sergei Diaghilev, o Princípe de Gales, Eduardo VII, Tchaikovski, Massena, Zola e Maupassant.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores