segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Que riqueza de hortaliça!...

Se bem me lembro, a certa altura disseram-nos mais ou menos assim: "esqueçam as vossas couves, temos aqui hortaliça que dá p'ra todos ..."

E nós ainda perguntámos: "só couves de Bruxelas ou também doutras?..." Disseram-nos, salvo erro, "não se preocupem que isso é connosco. Temos excedentes e, por isso, escusam vocês de estar aí a gastar euros na produção de hortaliças. Olhem, estivemos reunidos e até decidimos juntar aqui uns euritos para vos auxiliar a mudar de práticas agrícolas..."

Reuniram-se, de urgência,  em Lisboa e arredores alguns dos das lusas Ciências Agrícolas e Financeiras, ouviu-se o Zé, que logo arregalou o olho ao pilim fácil, e toca a entrar na onda: "venha a massa q'a gente vai pensar em "alternativas" que possam rentabilizar fundos ..."

Murchou no campo o que ainda havia e, com os euros, fomos então às putas (finas) disponíveis e especializámo-nos em exposições escritas à Europa.

Comprámos à brava os excedentes de que nos tinham falado, mas tanto comprámos que  - ÚLTIMAS! - tivemos que um dia destes ir pedir à Bruxelas das couves dinheiro para nabos e outros produtos hortícolas...

Estamos agora, enche-se a boca, em pleno período de reconversão agricola. E olhem uma amostra do que já conseguimos com o dinheirinho que, simpáticos, nos avançaram ...
E que felizes  que nós somos!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores