quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os rebuçados

Minha mãe sentava-se no banco de jardim onde eu agora passo horas na "cavaqueira" convosco e "umas senhoras" que, às vezes, lhe faziam companhia nas "conversas vadias" em que passava o tempo, davam-lhe rebuçados que, podendo saborear, guardava, discreta e delicadamente, para outra altura ...

A "altura" era eu, que, no dia seguinte, recebia a "dose" da véspera, em regra, de excelente qualidade.

- Olha, filho, ontem, deram-me estes rebuçados que, como sabes, não posso saborear, por causa da diabetes ... Come-os tu!...

Terei comido vários. Mas não todos ... Os que a fotografia mostra, já meio derretidos, são da marca TERNURA ... E ficam bem aqui - que é o jardim onde se sentavam também as amigas da minha mãe que davam rebuçados...

Peço desculpa pela intimidade, mas achei que, em tempos azedos, melhor seria proceder assim.

2 comentários :

  1. Obrigada pela partilha da doçura.Um beijo também doce.Luísa Barragon

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Luísa, seguidoras assim tornam tudo mais doce ... Um beijinho amigo.

    ResponderEliminar

Seguidores