quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Patrícia Taz "filha" de Margarida Sequerra

Margarida Sequerra, agora que é crescida, é "mãe" de Patrícia Taz, que ousou um livro (Facto Binário), o seu primeiro livro, mas para nós (p'ra minha mulher e p'ra mim) é a Guida - que brincava com outras crianças também acabadas de chegar ao verde da relva, aos bancos do jardim, às caixas de areia, aos triciclos, às bolas com muitas cores. A tudo o que era sorridente e belo. E dançava, dançava no interior da sua inocência. Feliz e Simples. À espera do homem dos gelados ...
Corpo a Gosto

Levas-me para longe da multidão.
Pegas no teu pé e dás-me o braço.
Roçam os joelhos, apetece o abraço
Que os outros viram de antemão.

Dos olhos jorram desejos ardentes.
De nossas bocas sai o que não se sente.
Sedenta semente de namoro pungente,
Tesouro bem guardado entre dentes.

Em nossas mentes amores secretos,
Afectos. Planos arquitectados, enganos.
Dez dedos não chegam para os anos
Em que estes amores foram discretos.

Amamo-nos por breves instantes.
No ar, a maresia, beijos vibrantes,
Sons ofegantes, odores escaldantes ...
Que eles passem a ser constantes.

No coração a razão não dá palpite.
Se o tempo fosse todo seguido
Queria estar todo o tempo contigo
Mas o raio do tempo não permite.

Meus ouvidos não lembram tua voz.
As cicatrizes, as cruzes e os dós,
Ficavam todos reduzidos a pó, após
Ela vir ter comigo em seu voar veloz.

Espero-te sozinha no meu cortiço.
Escorre licor de amor pelos favos de mel,
Pus a tocar na vitrola o Bolero, de Ravel,
Para me enovelar contigo neste feitiço.

Por falar em desejo sexual,
Ele disse-me que tu és o tal.
Na minha jóia o calor é infernal!
Sei o que sinto. Que sei eu afinal?

Os restantes meus outros órgãos,
A língua, o estômago, qual seja,
Todos eles mostram a quem veja
Que, por devoção, eles são peões.

Tenho os rins numa desgraça,
O endométrio cheio de traça.
Sem ti, fico uma velha carcaça
Pedindo migalhas a quem passa.

Fogo com fogo aumenta a chama.
As pernas ficam-se-me bambas,
A minha bomba bombeia sambas
Quando minha alma diz que te ama.

Aqui tens o meu corpo a gosto.
Tendo-o agora assim exposto,
Da cabeça aos pés, eu aposto,
Que a ficar comigo estás disposto.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores