terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carta de despedida *

À frente do navio leva a bandeira
A nossa querida mãe fica a chorar
Não chores querida mãe que eu vou p'rá guerra
Defender o nosso querido Portugal

















Bem sei filho meu que vais p'rá guerra
Bem sei filho meu que vais morrer
Vais p'rá guerra combater como herói
É tão grande a minha dor em te não ver


Quando longe, já lá ía longe
Distante da sua mãe querida
Com lenço branco acenava
Até um dia minha mãe querida

* Lembrada pela Adélia, cujo irmão, escorreito, partiu para Goa, regressou sem nunca mais o voltar a ser e...e anos volvidos, ninguém parece dar mostras de disponibilidade e empenho para "reparar" o que ainda possa ser possível... Há, à sua volta, como que um "esquecimento adocicado com sorrisos..." que escondem, ou parecem esconder, não se sabe bem o quê...

Ver "post" com denúncia/apelo lá mais para trás...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores