domingo, 21 de novembro de 2010

Norberto WOLMAR SILVA

Norberto Wolmar Silva, companheiro de trabalho no "Diário de Notícias", nos anos cinquenta (do século passado, claro).

O sr. Norberto Silva que deu uns gloriosos 20$00 (!) para a prenda que os colegas do jornal me ofereceram quando casei. A maior parte, uns 50, contribuiu com...com 10$00, reza a lista que "descobri" um dia destes nos meus "papéis velhos"...


O pianista e maestro Wolmar Silva (para mim, então, o sr. Norberto) que me ajudou a escolher, numa  discoteca, na avenida República, em Lisboa, os primeiros discos de música clássica que ainda resistem no seu glorioso vinil.


Norberto Silva, pai de Isabel Wolmar, apresentadora de televisão, com quem há poucos anos me cruzei no Metro de Lisboa para, em diálogo brevíssimo, "surpreender" e...e falar de saudade...

O senhor Norberto Silva, Wolmar Silva, o Homem simpático, o Maestro, o Pianista discreto, o Compositor cuja saudade hoje me apertou, ao ouvir, por mero acaso, no Canal Memória da RTP, gente do seu tempo...


Fica o registo, aqui, onde, apesar de tudo, o registo nem sempre se cumpre...


Que fique, pois, a provocação... É só.Uma ponta da Memória, eventualmente, devida.

8 comentários :

  1. Obrigado por ter postado este blog. É sempre bom ver o trabalho do meu bisavô ser homenageado e relembrado nos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  2. Emocionado. Muito emocionado! Que "estranha alegria" me deu! Bem-haja!Os meus primeiros discos em vinil foram-me sugeridos pelo seu bisavô... É um mundo de recordações.Nem imagina.Era um homem simpatiquíssimo! Um excelente colega.OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  3. Para mim é um orgulho puder contar com estas maravilhas no dia a dia. Tem disponível em formato digital alguma das suas composições? Por mais que procure, não encontro nenhuma das suas obras, e gostava imenso de ter recordações da sua pessoa e do sua entrega e capacidade de trabalho! O mérito é todo seu, não tive o prazer de o conhecer pois ainda tinha 1/2 anos de idade antes de falecer.

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro, tenho 73 anos. Aprendi com a minha neta a mexer "nisto" há dois anos.Mas escrevo há muitos mais, como calcula. Adoro fazê-lo. Com a emoção gaiata e agora "remoçada" de quem tem um "brinquedo" novo. Que bem que sabe "ouvi-lo".Os livros, como já percebeu, estão publicados, mas não digitalizados. Vou oferecer-lhe, com a maior emoção, dois:"Entre Vistas nos Arredores das Montanhas Azuis" e "Conversas Diferentes". Logo perceberá o "estar com" que os "inspiraram". Será um prazer. Diga-me como. Estou também, sem cura, no Facebook. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. De momento estou a viver em Sintra, mas posso sempre combinar um dia consigo, ou dar o meu contacto, será como lhe der mais jeito, desde já muito obrigado! Fico imenso grato! O meu pai também terá o prazer de vir deixar as suas palavras e deixar o seu testemunho. O senhor está a par das obras do Maestro Wolmar, expostas no Museu do Ar, em Alverca? Sabe onde puderei encontrar algumas das obras do Maestro?

    ResponderEliminar
  6. Obrigadíssimo! Se puder, dê-me o seu contacto. Combinaremos. Lamentavelmente, não conheço o Museu do Ar. Será que o Conservatório de Lisboa pode ser uma aproximação para o pretendido?Cordialmente.

    ResponderEliminar
  7. E-mail: pguillermo_7@hotmail.com
    Tlm: 964350929 / 910129685
    Terei de ver se dou um salto por lá, talvez encontre alguma coisa. Muito obrigado pela sua disposição!

    ResponderEliminar
  8. Ok! Vou telefonar-lhe JÁ! Para o 96...

    ResponderEliminar

Seguidores