segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ruadojardim7: 01.11.09 - 01.11.10 *

A data que, assim, aqui sublinho só é importante para mim: iniciei este blogue, exactamente, no dia 1 de Novembro de 2009. Isto é, "faço" um ano, depois de muitos a cheirar jornais, a tentar chegar junto de vós, agora, não através de apontamentos impressos, mas "nisto" - em que me sinto administrador, director, redactor, repórter fotográfico, revisor, gráfico e "expedidor" - em regime livre.

"Comemoro", pois, tudo isso hoje. Com, estatisticamente provados, milhares de (amáveis!) "visitas" (em 365 dias).

Por tudo, três "posts":

. um em que lembro meus pais;

. outro em que revelo uma passagem do primeiro texto com que, muito jovem, me atrevi a "dizer coisas"...

. E, finalmente, outro em que mostro a capa de uma pequena pasta onde fiz, há muitos anos, breves transcrições dos livros

que...que me foram emprestando...

Bem-hajam!


* Obrigado, Mónica! Foi giro, aos 70, ter sido aluno.

8 comentários :

  1. Parabéns, amigo Marcial!
    Um ano é uma bonita idade para um projecto desta natureza... mas ainda tem muito para andar... com a tua energia, saber e memória!
    Gostei de ler a prmeira viagem, em 63... ainda não nos conheciamos.
    Um grande beijinho e a minha admiração

    ResponderEliminar
  2. Querida Júlia
    Muito e verdadeiramente sensibilizado com o teu comentário, fica um abraço fraterno. Para ti que, tendo sido minha antiga colaboradora, continuas presente e activa. È bom ser assim!
    Conta também com mais... Da viagem em 63, em particular.

    ResponderEliminar
  3. Querido Amigo
    Muitos parabéns pelo blog e por tanta juventude.Continue, sempre, com tanta força.
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  4. É bom "isto" ainda ir indo com muito para dizer... Desperdiçar a vida é crime.A leitura dos que, entretanto, se aproximam é uma espécie de oxigénio para mim...Não desliguem a máquina, por favor. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. ...que, por "via sanguínea" lateral, mas próxima, lhe enviaram a seguinte, e simpática, mensagem "ao rasgar a folha de Outubro" do calendário:"Nem tudo o que desejamos o dinheiro compra. Pode comprar a cama, mas não o sono;
    a comida mas não o apetite; o livro, mas não a inteligência; o luxo mas não a beleza; a casa mas não a saúde; a convivência,mas não o amor;a diversão, mas não a felicidade; o crucifixo, mas não a fé; um lugar no cemitério, mas não o céu."
    Obrigado! Não é difícil concordar com tudo - quando se está VIVO.Um abraço forte.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Parabéns! O seu blogue é ainda uma criança com um enorme caminho para percorrer.
    Notável o seu empenho e motivação para comunicar através da prosa e da poesia.
    Sou sua leitura assídua e prometo continuar a ser.
    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  7. Muito e muito obrigado! Adoro estar aqui, de facto. A tentar ser diverso. E tão universal quanto possível - sem (me) trair. Bem-haja! Um cordial e forte abraço.

    ResponderEliminar
  8. ...que a Luísa Barragon, amável, escreveu no Facebook: "Os meus parabéns, também por aqui, e o desejo de continuar a ler as suas saborosas curiosidades do passado e as observações do presente. Um beijo amigo."

    ResponderEliminar

Seguidores