quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2º Centenário do Nascimento de Liszt

Reencontrar Liszt nas palavras simples, mas bem documentadas do professor e violoncelista Henrique Fernandes, cuja cultura musical não passa ao lado de quem o conheceu na Academia de Música de Santa Cecília, o ouviu tocar e, agora, de quinze em quinze dias, lhe saboreia o discurso, nomeadamente, num dos mais modernos centros comunitários de Lisboa, onde a sala se esgota para ouvir as suas dissertações sobre as Grandes Músicas e os seu autores.

Liszt foi hoje tema. Para sublinhar a obra de Franz Liszt, no 2º Centenário do Nascimento do grande mestre que ... que disse de si próprio:

"O meu piano é para mim o que para o marujo é a sua nau e para o árabe o seu corcel - e, mais ainda, talvez ... pois, até hoje, o meu piano é a minha vida, íntimo confidente de todo o meu anseio, de toda a minha alegria, de todo o meu sofrer!"



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores