segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Deslumbramento ou falha nos registos? Rio de Janeiro, Canecão

O barco levou-me ao Rio de Janeiro e a emoção fez-me ir a Botafogo e entrar no Canecão. Sei, tenho a certeza, que foi em 1972. Sei também, tenho a certeza, que me emocionei "até às lágrimas" com o que vi e senti, mas não sou capaz de me sondar e tirar a limpo o que gostaria de recordar com nitidez ... Entretanto, nem a INTERNET, sabichona,  consegue ajudar-me ... Já tentei vários canais, mas nada ... Nada, não!... Sei que ...

- "Pioneiras na arte do topless, as bailarinas francesas do Moulin Rouge subiram ao palco no Canacão, justamente, em 1972, causando um certo desconforto na sociedade brasileira da época ..."


- "1972 - Amália Rodrigues cantou no Canecão e gravou aí um disco que incluiu o "Vou dar de beber à dor" ...

- Irmão, do meu Brasiu-brasileiro, tu que és, logo a seguir aos portugas, o mais assiduo visitante deste espaço, diz-me logo que tenhas tempo e pachorra (alô direcção do Canecão, por favor):

 em Setembro de 1972 fui vítima de deslumbramento por causa do topless ou foi Amália que se excedeu no seu dar de beber à dor?

Ou ainda: terão tido lugar outros espectáculos, por exemplo, nos finais desse mês?

Seja como for, a verdade é que ... nunca mais esqueci aquele espaço imenso ...  Apesar do deslumbramento que, no Rio, é a paisagem e não só ...

- Mano brasuca, diz-me coisas ... Um abração.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores