sábado, 12 de novembro de 2011

Dói-me tudo ...

 Percebo na pele, como a maioria dos portugueses, o rombo, quase apetece dizer o assalto, que está a ser feito agora aos dinheiros da grande maioria dos portugueses. Mas há uma coisa que não entendo, ou me recuso a entender:

porque é que não são analisadas e publicamente discutidas as contas públicas, por exemplo, dos últimos dez/quinze anos? Porque é que, à margem da gestão corrente, não é nomeada pela Assembleia da República, com o apoio do Tribunal de Contas, uma comissão parlamentar, que se obrigue a dar público testemunho dos eventuais  desvios, ou atitudes contrárias ao oportunamente aprovado na Assembleia da República?

Em vez de uma troika externa, uma quadriga interna, presidida, por alguém indicado pelo Tribunal de Contas, por exemplo.

E, já agora, em simultâneo, promover uma campanha pública de apoio a uma iniciativa deste tipo, eventualmente, moralizadora. Ou há aí alguém com medo dos resultados? Recebo tantos "mails" focados na actualidade que, sem prejuízo das verdades que possam encerrar, estou sempre à espera que a honestidade política que os dita ... salte cá para fora extensiva ao antes de ...

Ou tudo, na prática, não está a passar, não da defesa da carteira, mas, cinicamente, na defesa de cores clubistas, alicerçada na dor geral?

Estamos com os sintomas de uma grande pneumonia - e tomamos aspirinas, onde se impunham, se calhar, antibióticos ... Sempre quero, finalmente, ver de que é que se queixam, de facto, os meus amáveis visitantes.

Será apenas de um resfriado? Olhem, pelo que me toca, não sei se tenho febre, mas dói-me tudo ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores