O ACERCA DE MIM que abre este blogue, como milhentos no universo deste tipo de comunicação, é um espaço obrigatório no ... no Blogger. Pelo menos foi o que me disseram quando "me meti nisto", em Agosto de 2009.
Tenho hoje, contudo, um aditamento a fazer ao então escrito. Não é importante, sei. Mas faço questão, já agora, em deixá-lo aqui escarrapachado, tanto mais que me foi sublinhado por um antigo e leal colaborador da "velha guarda" e acrescentado por outro que me aturou apenas uns meses, enquanto paquete (era assim o título da função):
- Terei exercido funções de mando a partir do dia ... do dia 10 de Outubro de 1964 (assumo que chefiei ... Ler, neste blogue, passagens do livro A Arte de se fazer odiar no escritório).
- E, ao fim destes anos todos, um desenhador especialista, ainda no activo de uma Câmara Municipal da periferia de Lisboa, revelou-me, à bocado, ter trabalhado comigo durante uns meses ... há mais de quarenta anos ...
Na humildade dos novos dados em presença, apenas uma interrogação, infelizmente, legítima, creio: como será daqui por 30/40 anos para os que agora se iniciam?...
Sendo certo que, mal comparado, como foi dito a uma professora na hora da aposentação: "a senhora só morre quando morrer o último dos seus alunos..."
Sim? Não?
Sei lá!... Cumpra-se, neste caso, o que o Blogger "determina". Ponto final. Tá cumprido. "Ao menos desabafei ..."
PS: a verdade é que ninguém me diz porque é que se lembra ... Olhem, leiam o livro atrás referido.
Sem comentários :
Enviar um comentário