quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Memorial do casamento

Ignoro se isso alteraria, ou não, a data do meu nascimento, mas o "importante" aqui é fazer um retrato "à la minute" da viagem de núpcias de meus pais, no tempo dos combóios a carvão.

O que sei (contaram-me, claro...) é que os dois se meteram no três riscos perto do Tortosendo, na Beira Baixa, com destino a Lisboa e paragem em todas as estações e apeadeiros. Contudo ...

... contudo, a meio do percurso, no Entroncamento, onde a demora do combóio era sempre demorada (trinta minutos e mais ...), meu pai aproveitou para sair da carrugem  (terá perdido a noção do tempo), andou por ali, e ... e distraído, acabou por deixar o combóio partir ... sem ele ...

Foi sempre a rir que ambos me repetiram esta história - que recordo em dia que é de recordar. Com saudade. E sem enfado, espero, para quem me lê, aqui, na rua, onde se contam coisas destas ... Que não aumentam a Crise, que não anunciam novos impostos, que ... que não me anunciam candidato a nada - a não ser a estar com ... convosco."De pé ..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores