Mas hoje apetece-me arriscar e dizer bem. Fui há bocado, de propósito, "visitar" as três novas estações do Metro de Lisboa e ...
e ... fiquei contente. Moscavide e Encarnação pareceram-me "reduzidas" à sua funcionalidade, sem decorações murais que, por certo, as encareceriam. São espaços "lavados" e, se tecnicamente estão bem, nada se me afigura haver que as faça alvo de críticas estéticas, por exemplo.
Já a estação do Aeroporto, pareceu-me excelentemente "esgalhada". Não vou dizer do ponto de vista técnico (quem sou eu?!...), mas do ponto de vista decorativo, com caricaturas de algumas das principais figuras contemporâneas da nossa cultura nas paredes dos seus corredores, sim! Bravo! Bravo! Bravo!
Que bom! Até que enfim! Não há dúvida de que, quando o utente potencial é da estranja, tudo melhora. Valha-nos, ao menos, isso! Além do mais, passámos a ter agora ligações ao tráfego áereo de Lisboa (porra! por pouco o aeroporto internacional saía da Portela...); já temos ligação aos combóios de longo curso em Santa Apolónia e na Gare do Oriente; contamos com o "mesmo" em Entre-Campos e no Rossio. Há ligações, em Sete-Rios e no Campo Grande, à camionagem para fora de Lisboa. Etc, etc.
Espera-se que não abusem agora, ainda mais, do preço ...
Dezenas, dezenas de figuras da Lusa Cultura nas paredes da estação de Metro do Aeroporto de Lisboa |
Sem comentários :
Enviar um comentário