sábado, 18 de agosto de 2012

A alimentação

Já escrevi acerca da acumulação de papelada e de "recuerdos" durante uma Volta ao Mundo (90 dias), ao serviço de um jornal. Mas há um problema ainda maior e de solução muito mais difícil que é o da alimentação: como é que se consegue manter o equilíbrio do físico com mudanças constantes na ementa? 

Saboreando o que de melhor os livros dizem a respeito da culinária de cada país? Fazendo cerimónia quando somos convidados?

É simples: nada disso. A "única" solução para uma estrutura física normal é ... é, ter uma ideia da dieta clássica (inofensiva, se possível) no país de origem e ... e, ao almoço, ao jantar e à ceia, por norma, comer grelhados tão parecidos uns dos outros quanto possível, de terra para terra e...e ser feliz! Sempre atento aos temperos, a tudo - em homenagem à saúde que se não pode perder, sob pena de ...

Na India, por exemplo, os temperos iam-me estragando o equilíbrio ... Mas safei-me. Do que não me safei foi do que, em próxima mensagem, vou dar nota ... Que, numa viagem assim, nem tudo são rosas ... Do meu "diário de bordo", contarei, prometo.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores