sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Palavras cruzadas ( XIII ) - Biografias


Não é tarde, nem é cedo, é já ... Prometido ontem (f.f. de ler...) "segue" hoje - que a consulta, entretanto realizada, foi inspiradora ...

VERGÍLIO FERREIRA

in Pensar

"Toda a biografia é uma rede de sinais que apontam o vazio do que jamais poderemos saber."

MIGUEL TORGA

in Antologia Poética

"Sonho mas não parece.
Nem quero que pareça 
(...)"

JOSÉ SARAMAGO

 Uma vida, para perceber a partir de pouco mais de 100 páginas.

  Ler As Pequenas Memórias

AGOSTINHO DA SILVA

in Uns Poemas de Agostinho

"Se eu chegar a ser dum Outro
mas de mim não me perdendo
e esse Outro todos os outros
que comigo estão vivendo"

JOSÉ RÉGIO

in Páginas do Diário Intimo

"Aceitaria conformadamente a ideia de envelhecer, (envelhecer com lucidez ensina tantas 
coisas! faz-nos aprofundar tantas!) se não me vexasse a velhice física."

BOCAGE

in Antologia do Humor Português

" Magro, de olhos azuis, carão moreno,
Bem servido de pés, meão na altura,
Triste de facha, o mesmo de figura,
Nariz alto no meio, e não pequeno:

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores