quarta-feira, 27 de março de 2013

A Manuel da Costa, organeiro de prestígio internacional *

* ex-bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, actualmente na Austrália


























2 comentários :

  1. Tratando-se dos Órgãos da Sé de Braga, nos quais nunca tive qualquer envolvimento, é mais um Tesouro que Portugal possui entre tantos outros órgãos históricos restaurados e a restaurar.

    Nada quero comentar acerca de “Restauros” feitos em muitos deles, uma vez que sendo eu um “desconhecido” em Portugal, e havendo “uma nova era de organeiros” alguns sem qualquer escola, e aqui me refiro especialmente aos “autodidactas” depois de 1980, poderei ser “suspeito” nas minhas opiniões.

    De há dois anos para cá, apenas estou interessado em repor a verdade sobre a má informação dada através de entidades que deveriam ser responsáveis, que procuram ignorar a existência dos organeiros portugueses entre 1900 a 1980.

    Manuel da Costa

    Sydney, 28-3-2013

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro, não está escrito em lado nenhum que as imagens são de órgãos de Braga. São ÓRGÃOS. E, esses, quando cuidados por si, pelo sei, merecem homenagem - pelo menos, minha, que, sempre que posso, os oiço. Não sei dizer mais do que isto: já o vi trabalhar. E deu para perceber o seu empenho e entusiasmo, para não dizer, SABER. Aí,nessa Austrália da minha saudade, por exemplo.Penso, no entanto, que é altura de sossegar e deixar que a verdade se afirme tal qual é. Um forte abraço e as homenagens de sempre. Aqui ou não.

    ResponderEliminar

Seguidores