sexta-feira, 1 de março de 2013

Os AMIGOS via Facebook e a massificação da amizade

Mais perto das cem mil visitas do que pode parecer, Eu, ruadojardim7, sinto-me feliz pelo acolhimento recebido, enquanto cidadão que, tendo feito da Comunicação parte da sua vida profissional, é agora, com alguma generosidade, diria, aceite, AQUI, sentado nesta espécie de banco.

Entretanto, toda a gente que se disse minha amiga no Facebook, é minha amiga no Facebook. Acredito. Mas o Facebook é excessivo, é um falar permanente à multidão, que afronta, embora me mereça respeito. Se eu fosse membro do Governo e precisasse das "massas populares" para encaminhar mensagens ... se calhar, estava lá, graças ao meu GABINETE DE IMPRENSA, mas não era eu ... Era uma coisa ...

O Facebook é massificação. É de todos e não é de ninguém. Aqui, sei que sou eu e, objectivamente, sei que sou de quem me lê, ou vê. Por outro lado, aquela linguagem do GOSTO, é estar sem estar, é ser sem ser, é uma coisa, é, a lavar a roupa, tirar a maior ... FINGIR. Aproveitar o quase anonimato para se dizer parte da amizade dita global, mentirosa, em boa parte, de certeza.

Porque é que os que nos convocam para essa amizade universal, ou lá que é, não vão, por exemplo, a um blogue, que tem um rosto ( TEM UM ROSTO ), e dizem de sua justiça? Até podem ser SEGUIDORES ... Que é melhor do que o "famoso" gosto. Embora fique quase na intimidade de quem recebe essa, diria, generosidade.

Em síntese: Facebook sim, mas blogue, sim mais. Mais intimidade, apesar de tudo. Não com respostas plastificadas... Gosto que no gosto se sinta quem o envia, com alma e não apenas por ser gosto igual ao senhor/a anterior. O mundo dos comportamentos fingidos é o que se sabe ... Chega! De vez em quando lá irei para ver se estão, acreditem. Mas não mais do que isso. Sem querer perder a vossa simpatia, claro.

A minha morada é ruadojardim7.blogspot.com e mesmo que só lhe cheguem gostos - serão diferentes ... Porque vêm para "minha casa".

2 comentários :

  1. Querido Amigo, sou, e quero continuar a ser, visita da "sua casa" e sentar-me ao seu lado no nosso banco do jardim.
    Votos de um bom Domingo e um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Querida Luísa, bom dia! Agradando a uns, desagradando a outros, cá ando. Ou melhor: estou, ESTOU, sentado neste banco comunitário, onde oiço pássaros e evito passarões ...Mas não proibo ninguém, nem vendo nada - a não ser ilusões ...Também eu quero um mundo melhor, mas não consigo ...Um abraço forte.

    ResponderEliminar

Seguidores