sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Achados arqueológicos no Museu de Macau



Ponto Final
 | Setembro 19, 2014 às 3:15 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8Hb 
A exposição “Marcas Históricas de Lingnan: Os Mais Notáveis Achados Arqueológicos de Guangdong, Hong Kong e Macau” vai ser inaugurada no Museu de Macau no dia 25 deste mês, às 18 horas.
O conjunto exibe mais de quatrocentos artefactos arqueológicos, provenientes de Guangdong, Hong Kong e Macau, desde a idade da pedra e idade do bronze, passando pela Dinastia Qin e a era do Reino Han do Sul, até às dinastias Song e Ming. O objectivo é permitir uma melhor compreensão da história civilizacional da região de Lingnan.
A primeira parte, referente à idade da pedra, mostra objectos usados pelos habitantes da região, que viviam da recolecção, caça e pesca, apresentando um estilo de vida rico em cultura marítima, do qual é exemplo o sítio arqueológico de Hac Sa, em Coloane.
A parte da exposição relativa às dinastias Song e Ming, apresenta principalmente objectos em porcelana, que testemunham a prosperidade do transporte e comércio marítimos no Mar da China Meridional. Macau era, na altura, um importante porto de passagem na rota marítima da porcelana.
Comment 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores