segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Macau: Benfica e Sporting empatam ("houve escaramuças")


Benfica empata no fim em clássico estragado

 by Ponto Final
1 Benfica Sporting BolinhaOs leões estiveram a ganhar desde cedo mas o Benfica conseguiu empatar já nos descontos. Para as contas ficam duas expulsões e escaramuças em cima dos 50 minutos.
Sandra Lobo Pimentel
As bancadas do D. Bosco estiveram bem compostas para o clássico entre Benfica e Sporting a contar para o grupo A do escalão principal da Bolinha que terminou com a divisão de pontos e um golo para cada lado.
Os leões queriam aproveitar o derby para sarar as feridas das três jornadas anteriores e tantas outras derrotas, no entanto, foi o Benfica que apareceu mais aguerrido, apesar de ser notória a diferença de estratégia montada por João Pegado.
Com a formação leonina mais recuada e com insistência no passe longo, foi assim que surgiu o primeiro golo do jogo, aos oito minutos. Numa abertura do capitão Bruno Brito, quase de um lado ao outro do campo, que Jorge Tavares não desperdiçou, desferindo um remate sem hipóteses para Rui Nibra.
O Benfica acusou o golo e não conseguia criar perigo junto à baliza, num período com algumas faltas que valeram a Cuco o cartão amarelo. Antes do intervalo, Iuri e Fabrício Lima ainda desperdiçaram oportunidades.
Os segundos 25 minutos mostraram um Benfica melhor do que o da primeira parte, mas, ainda assim, a formação orientada por Bruno Álvares não conseguiu melhorar no capítulo da finalização, apesar da vontade demonstrada em dar a volta ao marcador.
Uma das oportunidades mais flagrantes para as águias surgiu depois de uma saída injustificada de Juninho, que correu até à marca de canto deixando a baliza à mercê. Valeu o corte de Jorge Tavares, mesmo em cima da linha de golo, negando ao Benfica o empate.
Nos últimos 10 minutos o jogo subiu de ritmo, com vários remates com perigo dos encarnados. Mas em cima do final do tempo regulamentar, as duas formações acabaram por estragar o jogo com cenas lamentáveis para quem foi assistir.
Uma entrada de Bruno Brito sobre Fabrício Lima, que lhe valeu o vermelho directo, originou grande confusão com vários elementos do Benfica a quererem travar-se de razões com o capitão do Sporting.
O árbitro acabou por mostrar o cartão amarelo também a Fabrício, e o segundo e consequente vermelho a Cuco, um dos capitães do Benfica, que já se encontrava no banco, e entrou em campo no momento da confusão.
O jogo parecia ter acabado, e da pior forma, mas o Benfica ainda conseguiu arrancar o empate já nos descontos, com um portentoso remate do defesa Filipe Duarte de fora da área, que Juninho pareceu não esperar.
No final, Timba afirmou que um derby será sempre “duro”, admitindo que “foi um jogo difícil” para ambas as equipas. Os leões deixaram fugir a vitória, mas o defesa do Sporting prefere realçar o “bom espectáculo”, focando agora os objectivos para os próximos jogos.
Já Filipe Duarte, sublinhou a dificuldades sentidas pelo Benfica. “Tivemos a infelicidade de sofrer um golo logo nos primeiros minutos, e depois tivemos de ir atrás do resultado”.
O capitão dos encarnados queixou-se do modo como as equipas actuam contra o Benfica, dizendo que jogam “fechadas” e que o Sporting apenas tentou “destruir” e não jogar. “Se conseguirem ganhar um ponto é como se fossem três pontos. E depois é pontapé para a frente”. Ainda assim, admite que os jogadores ficaram algo “apáticos” depois do golo do Sporting, mas “na segunda parte, entrámos com outra vontade e isso viu-se”.
Sobre o que resta da competição, o defesa considera que a equipa está a mostrar ser “bastante forte” na Bolinha, apesar de não conseguir melhor no aspecto da finalização.
Monte Carlo e Taxi Chi Iao na liderança
No final da quarta jornada, o grupo A continua bastante equilibrado, no entanto, a formação do Taxi Chi Iao está de pedra e cal no topo da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lai Chi.
No entanto, Chin Fung é terceiro a apenas um ponto do lugar que dá acesso à fase seguinte, e Benfica e FC Porto seguem nos lugares seguintes, ambos com seis pontos.
No grupo B, depois da vitória sobre o Ka I, o Monte Carlo isolou-se na liderança só com vitórias nos quatro jogos disputados. O Ka I é segundo, com nove pontos, e o Grupo Desportivo da Polícia terceiro, com sete pontos, mas menos um jogo, podendo, em caso de vitória, passar para a vice-liderança.

Ponto Final | Setembro 15, 2014 às 10:39 am | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8Ez
Commen

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores