domingo, 20 de setembro de 2015

MACAU: "Os próximos anos não vão ser como no passado"


by Ponto Final
"Apesar do Cotai acolher nos próximos anos a inauguração de vários grandes empreendimentos, Pansy Ho, co-presidente do conselho de administração da MGM China, alinha com o discurso oficial do Governo da RAEM e de Pequim: os tempos mudaram em Macau e é preciso diversificar.
"O próximo ano ou dois anos não vão ser como no passado. Já não vamos assistir ao mesmo volume de receitas, mas temos de investir os nossos recursos para podermos encontrar novas oportunidades de negócio", assinalou ontem a filha do magnata Stanley Ho durante a apresentação do Fórum de Economia de Turismo Global (FETG) que se vai realizar em Macau entre 12 e 14 de Outubro e do qual é presidente.
Na mesma ocasião, Pansy Ho assinalou ainda que este é o momento para que as pessoas que vivem em Macau se tornem mais "realistas": "Vamos pensar em formas mais concretas e eficazes para podermos ultrapassar as dificuldades. Esta pode ser a receita para todos nós", acrescentou.
Numa conferência de imprensa organizada para apresentar as prioridades da 4ª edição do FETG focado no turismo cultural na perspectiva da estratégia nacional "Uma Faixa, Uma Rota" (uma simplificação do slogan "Faixa Económica da Rota da Seda e da Rota Marítima da Seda para o Século XXI" e que remete para a cooperação entre o Oriente e o Ocidente), Pansy Ho, falou do papel do turismo nesta nova vida de Macau: "Isto tem de ser feito a curto prazo e para isso temos de nos juntar a outros países, relacionarmo-nos com outros países. Temos de trabalhar melhor com vizinhos, claro, mas podemos também encontrar parceiros bastante longe para que eles possam ser destino e fonte de turismo", rematou Pansy Ho, numa referência ao facto de este ano o encontro contar com a participação de países da América Latina como o México ou o Peru. P.S.A."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores