quinta-feira, 3 de junho de 2010

in Cartas à Minha Neta *

"A carta de hoje é breve como um bilhete postal, mas dada a "solenidade" do assunto... eleições!... É o que, enfaticamente, apelidarei de carta para a maioridade... A tua, é evidente. Tens 16 anos e o que te quero dizer,a menos que as leis mudem, só interessa, na prática, como sabes, a partir dos 18, altura em que passas a poder votar. E a pergunta é: chegada a hora, exercer ou não esse direito? Se queres que te diga, na minha opinião, sim! A não ser que não votar seja uma forma de ... votar. Ou haja razões de saúde, de ausência física ou doutro tipo que o impeçam.

Hoje (mal!...) hoje mesmo,na eleição para a presidência da República, tivemos quase 40% (quarenta!) de abstencionistas... Como, aliás, em eleições anteriores, quer para a Assembleia da República, quer para as autarquias. Está mal!... Quem não vota, em princípio, desperdiça parte das razões para criticar, não deve criticar. Mas, "em contrapartida", se tu andares por aí nos transportes públicos, nas lojas, nos centros de saúde, etc, o que se ouve, com alguma frequência, é gente a reclamar de tudo e de nada...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ..."

M.A.

* a publicar  ("Cartas do meu avô") quando houver um editor que não esteja falido e tenha netos.
 Bom Dia, Facebook!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores