sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CULTURGEST - Comunidade de Leitores

Para Helena Vasconcelos


Uma carta sua acabada de reabrir (data de Dezembro de ... de, imagine, 2006!...) e a página 19 do programa da CULTURGEST, em que se convidam as pessoas à participação nas Leituras, entre 23 de Setembro passado e 16 de Dezembro corrente, são o mote para aquilo que não queria deixar de lhe dizer: gosto de si, gosto de imaginar o grupo que conheci, "no princípio", na CULTURGEST, respeito o que agora vai "terminar os trabalhos", mas confesso que não me apetece, já não me apetece "apanhar pela proa" uma, ou um, como terá sido o caso, chato a precisar de contraditórios violentos para "sobreviver" intelectualmente. Maça-me!... Desculpe. Com mais de 70, não me apetece...


Sei que fico a perder não a ouvindo a si e a muitas Senhoras e a um ou outro cavalheiro que por lá possa ter aparecido... Mas, minha Amiga, de tudo, retenho amável "o Marcial faz-nos falta..." de 29 de Dezembro de 2006 e sou eu, porque acredito na sua honestidade intelectual e simpatia, que fico à espera de a sentir, de a saber, em iniciativas como aquela que, por exemplo, com Maria João Seixas, protagonizou na Gulbenkian, há um bom par de anos.


Entretanto, aqui fica, mais do que entre nós, a minha admiração acrescida pela sua capacidade de análise literária, os seus saberes e...e a simpatia irradiada, quase como se fosse em família, digo eu.


Bem-haja!


Boas Festas! Para si e para os Culturgestianos que a vão acompanhar até ao próximo dia 16. Mesmo para aquele senhor "das barbas"... Creio que tinha barbas...É isso.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores