quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Puzzle de órgãos


"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente". Génesis - Primeiro Livro de Moisés


Um amigo meu abeirou-se de mim e, quase tranquilamente, disse-me: "vou ficar sem este órgão (ele especificou...) e sem o outro ao lado..."


E eu fiquei a pensar nestas maravilhas do nosso tempo em que se põem e tiram coisas de cá de dentro "como quem bebe água..."


Não sei o que pensa disto a Santa Madre Igreja, mas apetece-me escrever que os cardeais, lá entre eles, já terão falado no assunto...


A verdade é que, que eu saiba, ninguém ainda se atreveu a mexer na alma... E essa, pode sentir-se dorida, mas é uma aposta divina até ao fim... Não é uma bexiga, mesmo que lhe leve a próstata às cavalitas, que bule com o que o Criador concebeu e deu forma com  Adão e a Eva.



Que "isto" está bem feito, com tudo previsto, para ser mesmo, se necessário, "puzzle" com peças a menos, está... E está porque, na hora do esmero, o Criador não se esqueceu da invisível Inteligência, que, para sempre, fez acompanhar o Homem.



E é o que se vê!...






Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores