quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Moscovo, capital da URSS. As "jeans"...

   Não estou no Banco do Jardim,
 estou num banco de jardim...
 E não sou o endireita da Esperança, que era um homem que, em Lisboa, no bairro da Madragoa, "arranjava os ossos às pessoas..."


Um mail, ontem recebido, levou-me à cidade de Moscovo "do antigamente", onde, em viagem de grupo"guiadíssimo", me lembro de ter ficado num hotel muito perto do monumento aos Astronautas Soviéticos, que não estava no programa "visitar".


Contudo, quase acabado de transpor a porta do hotel em que ficámos, logo me apercebi que não seria difícil uma escapadela "a horas mortas", que é como quem diz, antes do pequeno-almoço, que nos agruparia a todos, para... para o ver de perto...


 Assim foi: na segunda manhã, levantei-me muito cedo e...e, sozinho, aí vai ele... Vesti uma T-shirt muito colorida, com letras sortidas no lado do peito, mas com a palavra PHILIPS em grossas parangonas, e eis-me pronto para a "experiência premeditada" à partida de Lisboa... Constava que...


Limpinho... O monumento ficava (fica, revi-o agora no mail) a dois passos de uma estação de metro muito movimentada e aconteceu o imaginado: mal rodei para as traseiras do dito, pouco frequentadas de resto, logo me surgiu quem quisesse comprar, não a T-shirt, mas...mas jeans, as jeans que, indirectamente, "anunciava" no meu trajar, mas... mas não tinha - nem vestidas, nem na bagagem que deixara no  quarto com vista para...


Não me lembro se ainda cheguei ao hotel a tempo de tomar o pequeno-almoço em grupo.Do que recordo muito bem é (contada minha "aventura" matinal) da cara de vários dos meus companheiros de viagem e da expressão infeliz de...de alguns camaradas presentes...

E foi quase tudo. Para além da monumentalidade da cidade, da enorme bicha para ver Lenine morto e... e de outras pequenas coisas de que, neste instante, não me lembro... Mas há uma história com um guia simpático e compreensivo, que falava português e gostava de ter uns "sapatos próprios para atletismo em pista"...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores