domingo, 19 de junho de 2011

Guimarães 2012 ***** / Наш Гимарайш 2012


Eu nasci em Guimarães. E tu também. Embora não seja isso que os burocratas escreveram no meu B.I.,a verdade é que nasci em Guimarães.

Lembro-me de andar a brincar ao pé das muralhas do castelo a fazer de D. Afonso Henriques. Lembro-me de tudo ... Ou, se calhar, não me lembro ... É a História. A História que a D. Celeste me ensinou em Lisboa, ali ao pé do jardim onde agora passo as tardes.

Bom, a verdade é que se não nasci em Guimarães, também não nasci longe: sou lisboeta e dizem-me que quando chorei a primeira vez já D. Afonso Henriques cá não estava, mas tinha deixado recado que acreditava em mim e nos irmãos que viesse a ter ...

Iupi! D. Afonso Henriques acreditou em mim!... E em ti, com certeza, que ele, em nós não batia ...

Viva Guimarães! E os que fizeram este belo vídeo. Na hora que é como se fosse de reconquista ... de Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores