quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adeus, CIVEC! Bom dia, MODATEX!


No próximo dia 1 de Julho deixa de existir o CIVEC-Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção e com ele não sei se acaba se não a revista VESTIR de que tive a honra de ser coordenador durante os seus primeiros 11 anos. O que julgo saber é que, em vez do CIVEC vai entrar na lista telefónica de Lisboa uma nova instituição, agora com sede no Porto, que dará pelo nome de MODATEX.

Pois que entre por bem, com a força renovada que a renovação geral do País dá mostras de carecer - pelas mesmas razões ou por outras. Idênticas, arrisco eu.

Porquê este "post"? - perguntar-se-á. Por uma razão muito simples, quiçá, fora de moda: desejar o melhor à nova Casa, com votos acrescidos que não lhe sucedam coisas estranhas, direcções incompetentes e administrações tachistas, razões obscuras para insistir em continuar, lutas internas pelo poder, regionalismos bacocos, coisas assim... A Moral reclama, o País exige. Sem esquecer, muitos dos antigos colaboradores civequianos no activo que merecem, no mínimo, uma palavra. Espero que lhes seja dado o abraço que décadas de trabalho e dedicação justificam. E, já agora, pelo menos, um exemplar da medalha que João Carlos Albernaz, hoje, ao que sei, reformado do Instituto do Emprego e Formação Profissional, concebeu para o CIVEC em 1999.

2 comentários :

  1. A criação do Modatex, di per sé, foi uma luta pelo poder...

    ResponderEliminar
  2. Percebo. Mas, se foi, lamento.Portugal precisa, sobretudo, de competência.

    ResponderEliminar

Seguidores