quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Arte PARTILHADA" (?), na S.N.B.A.

Desde o final do mês passado que, em Lisboa, nas renovadas instalações da Sociedade Nacional de Belas-Artes (SNBA) está aberta ao público (de borla...) a exposição de 74 obras de pintura de "abstraccionismo português e estrangeiro", seleccionadas da colecção de arte do Millennium BCP.

Entre outros (não me apetece a ordem alfabética...), podem ver-se nesta mostra obras de Vieira da Silva (cujos trabalhos ocupam a parte central da exposição), Paula Rego, Júlio Pomar, Mário Cesariny, Nadir Afonso, Nikias Skapinakis, Júlio Resende, Eduardo Nery, Artur Bual, Manuel Cargaleiro, Menez, Tom, Ângelo de Sousa, entre muitos outros igualmente ilustres (acrescento eu para evitar melindres...).

A exposição chama-se "Arte PARTILHADA (...)". Na NET, até este momento, teve "177 leitores", interessados ou não, e, ontem à tarde, durante quase uma hora, fui o seu único visitante... O que me leva a agradecer, muito mais vivamente, a "PARTILHA" que, SE era com os "espectadores", a SNBA acabou por fazer comigo de tão valioso património da colecção de arte de um banco, em que nem sequer tenho conta.

É tudo. Gostei. Muito! Dos "abstractos" expostos. Embora não tenha percebido bem a história da partilha... Afinal, Arte é o quê? Não é sempre partilha?...Ou é coisa entre amigos do "elogio mútuo"? Ou, no fundo, apenas dos que, entre si, se amam com os dentes?...

2 comentários :

  1. Olá Marcial! Bom dia! ainda bem que vim aqui à Ruado Jardim. Aguçou-me a curiosodade poe esta exposição.Obrigada e um beijinho
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Gosto de a sentir desse lado. Para quem, como eu, gosta de comunicar, nada melhor. A meu ver, trata-se de uma excelente exposição, de facto. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Seguidores