segunda-feira, 19 de abril de 2010

Volta ao Mundo em 90 dias - Venezuela

De um infindável número de apontamentos que aqui poderia registar para a posteridade ( "porque de feitos tais, por mais que diga mais me há-de ficar ainda por dizer"), duas ou três notas, que, recuando aos anos 80, não perderam actualidade:


Dr. Rosa Lã, enquanto, na altura, Encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal, em Caracas:


"...o aumento do porto de La Guaira é uma obra extremamente importante (...) à qual a técnica portuguesa deu o maior contributo (...) O porto de La Guaira é o ponto mais alto das relações económicas luso-venezuelanas".


Acrescenta-lhe-ia, agora, talvez, a entrada do computador "Magalhães" nas escolas do país...


Hipódromo La Rinconada


(...) à força de se integrarem na vida local, os portugueses também aqui jogam. E entram em jogadas... (...) No hipódromo, com efeito, desporto, desporto - só os cavalos o fazem, como podem e os deixam."


Acrescentaria, nesta altura, o aparecimento de um novo desporto, especial para emigrantes: "o jogo de cintura..."


Registo, em síntese das sínteses, o nome de Clement, alfaiate da alta roda, algarvio, que foi amigo de Cantinflas e é, ou era, amigo de Mário Soares.


Noto o registo, mais ou menos actualizado, de novos clientes ilustres: Cavaco Silva e ... e Chavez. E peço a vossa especial atenção para as fotos obtidas aquando da Volta ao Mundo em 90 dias - Venezuela, nestas que pretendem ser meras "actualizações".

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores