quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Na aldeia, ao serão, com a Adélia ( I ) *

Ó Maria, ó cara linda
Não saias de noite à rua 
O luar ainda não viu 
Cara linda como a tua


Chamaste-me cara linda
Fui dizer à minha mãe
Se tu me deixares ser tua
Se tu me quiseres tão bem


Se a tua mãe diz que sim
A minha mãe não diz que não
Casaremos muito em breve
Em dia de S. João


Em dia de S. João
Vai ser coisa bem falada
Tu levas um jaquetão
Eu levo a saia bordada


Ó laranja redondinha
Ó laranja, ó limão
O pai quer, a mãe consente
A filha não diz que não


A filha não diz que não
A filha só diz que sim
Ó laranja redondinha 
Criada no meu jardim


Ó laranja redondinha
Ó laranja, ó limão
Hei-de casar com chofer
Para andar de camião



* Porquê Adélia? Quem é a Adélia?, perguntar-se-á neste universo electrónico de biliões de anónimos "urbanos" que não sabe cantigas de cor...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores