quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mudam-se os tempos... *

Em meados de 1975, Artur Portela, então director do "Jornal Novo", tentou fazer (não me lembro se conseguiu) com que a edição do "seu" vespertino se imprimisse e vendesse "simultâneamente", na Grande Lisboa e no Grande Porto. Para isso, a ideia era enviar para a Invicta, no combóio Foguete, o mais cedo possível, qualquer coisa como o "duplicado das películas"  que iria permitir imprimir ali, em tempo útil, uma edição alfacinha do jornal - desde logo, com "sabor a tripas"... Estamos a "falar" numa tiragem TOTAL de ... de 50 000 exemplares (?).


Entretanto, "mudam-se os tempos..."


Bem sei que é um semanário (semanário grátis com intuitos publicitários, não importa...), mas, de qualquer modo, no caso, a DICA, dos supermercados LIDL, declara na sua ficha técnica o seguinte:


Tiragem total: três milhões cento e quarenta e dois mil seiscentos e doze exemplares (!!!)
Redacção/edição e pré-impressão: em Linda-a-Velha.
Publicidade: em Portugal.
Impressão e acabamentos: em Madrid.
Distribuição gratuita: em Portugal.


Coisas...

* "Sou do tempo"  em que se dizia que, para "não se perderem os combóios" em Sta. Apolónia, os polícias em Lisboa, entre a avenida da Liberdade e aquela estação de caminho de ferro, estavam "comprados" para fazerem "vista grossa" à marcha veloz e ininterrupta dos carros de distribuição do "Diário de Notícias". 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores