Porque, dizem, hoje é DIA DOS AVÓS, uma das cartas de um livro a publicar (?) com muitas mensagens a ver passar quem passa ...
"... Janeiro de 2006, a propósito de um apontamento publicado na imprensa em Outubro de 1996:
... ... ...
O título do que vais ler poderia ter sido: Um avô sem resposta. Mas anota: não poderia ter sido, é!... Fui eu que não soube responder-te. Mas falei-te verdade. Tinhas 7 anos.
A PERGUNTA
A cena passa-se na Bósnia e é a televisão que a transmite a novos e velhos. O que as imagens mostram são civis, frente a frente, ameaçadores, munidos de varapaus e militares armados armados até aos dentes. Ambos os grupos pretendem fazer valer a sua verdade, mas o ambiente não é de festa. É então que, a meu lado, uma criança de sete anos me pergunta quem é que tem razão ...
Fico sem resposta e solto um NINGUÉM, sem jeito ..."
Pois é querido Amigo a guerra não se consegue explicar pois é gerada por uma maldade adulta, incompreensível para uma criança.
ResponderEliminarUm beijo desta avó que lhe envia um beijo neste nosso dia.
Minha querida, que dizer?!... É palavra de AVÓ e AMIGA. Um beijo com rugas, minha querida. A "garota", entretanto, já é Mestre, imagina.
ResponderEliminarQuerido Amigo, as nossas rugas estão na cara e não no coração.Esse está jovem e aquece esta amizade.Bom domingo e beijo terno.
ResponderEliminarClaro! Eu, ás vezes, até julgo que vou agora à inspecção militar ... Tenho dias. Beijinhos.
Eliminar